Porto Alegre

RESGATINHOS

HISTÓRIA: O ResGatinhos surgiu em 2013, porém só recebeu esse nome em 2015, quando foi criada a página no facebook. Duas amigas de alguns anos e apaixonadas por gatos uniram esforços para doar os gatos que apareciam pela vizinhança. A partir daí aumentaram o número de resgates e a área de atuação, até que se fez necessário criar o projeto como forma de captar recursos para mantê-los e divulgá-los par adoção. 

Atualmente somos um grupo de 3 voluntárias, abrigamos os gatinhos em lares temporários em nossas casas e de outras parceiras, período no qual eles recebem cuidados veterinários (castração, vermifugação, teste de FIV/FELV, exames, etc) e também muito amor para que possam se recuperar plenamente antes de encontrarem uma família definitiva.

Nosso trabalho é 100% voluntário, não recebemos auxílio financeiro de órgãos oficiais, e todos os recursos arrecadados são integralmente destinados aos gatinhos por nós acolhidos.

NÚMERO DE ANIMAIS QUE ABRIGA: No momento (Janeiro de 2020) temos 50 gatinhos sob a nossa responsabilidade e ao longo de 2019 foram 64 gatos doados!

PRINCIPAIS NECESSIDADES: Os itens que mais utilizamos no dia a dia dos gatinhos são ração, areia, sachês, vermífugos, antipulgas, capstar, feliway, catnip, arranhadores, brinquedos, camas, caixas de areia e potes, etc.  

QUER CONTRIBUIR COM DOAÇÕES PARA O PROJETO? Aceitamos doações dos itens acima, basta fazer contato para combinar de buscarmos (não possuímos outros pontos de coleta).  Eventualmente realizamos rifas e sorteios em nossas redes sociais. Como gatos são animais que geralmente não reagem bem em ambientes distintos dos quais estão acostumados, não os levamos para feirinhas. 

São muitas as atividades realizadas para dar conta dos gatinhos, então toda ajuda voluntária é bem vinda. Você pode ceder um espaço telado na sua casa como lar temporário (despesas por nossa conta) para o projeto! 

Outra forma de ajudar o projeto é apadrinhando um gatinho, contribuindo com o valor estimado para mantê-lo durante o mês. 

Doações em dinheiro para auxiliar com os exames, medicamentos e compra dos suprimentos básicos podem ser doados através do PicPay (@analuiza_ratier) ou do Apoia.se (https://apoia.se/resgatinhospoa) ou de depósito bancário na Caixa, Banrisul e Banco do Brasil (Entre em contato através do e-mail para receber os dados de depósito)

QUER ADOTAR UM DOS ANIMAIS ABRIGADOS PELO PROJETO? Você pode conferir as fotos e informações dos animais disponíveis para adoção clicando aqui e usando o filtro de ONG/Protetor(a) "Proj. Resgatinhos" ou entrando em contato através dos contatos abaixo.

FORMAS DE CONTATO: 

Facebook: www.facebook.com/resgatinhosportoalegre/

Instagram: www.instagram.com/resgatinhospoa

Site: www.resgatinhospoa.com.br/ (vai ao ar em breve)

E-mail: resgatinhospoa@gmail.com

FOTOS DO LOCAL ONDE ESTÃO ABRIGADOS OS ANIMAIS

openbarcanino@gmail.com

Porto Alegre  -  Rio Grande do Sul

  • facebook
  • Instagram Limpa
  • Branco Twitter Ícone