Vermífugo para cães, quando dar?



Foto: Dora Zett / Shutterstock.com

Já viu seu cão arrastando a bundinha no chão? Sabia que isso pode ser vermes? Por isso, nosso tema de hoje é relacionado a vermifugação ou desverminação de cães!


Cães filhotes: devem receber a 1ª dose aos 15 dias de vida e a 2ª dose 15 dias depois.


Cadelas prenhes: devem receber aos 45 dias de gestação; caso seja possível, devem receber antes da cobertura também.


Cães adultos: o protocolo é variável conforme o profissional e o sistema de vida do animal: - Cães que vivem dentro de casa ou apartamento e não possuem contato com outros cães ou ambientes públicos, podem receber vermífugo duas vezes ao ano, em duas doses por vez, sendo a 2ª dose 15 dias após a 1ª. - Cães que têm contato com outros animais ou ambientes, devem receber a cada três meses, também em duas doses por vez.

É importantíssimo manter em dia a vermifugação, pois muitos vermes podem ser zoonóticos, ou seja, podem causar doenças para o ser humano! Converse com o médico veterinário de sua confiança que ele irá estabelecer o protocolo ideal para seu pet ♥️


Sobre o autor: Marina Buratto Beckenkamp, prazer! Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria. Apaixonada por todos os animais do planeta, porém com um apego especial em felinos. A louca dos gatos. Dos gatos e também dos "vira-latas". Mãe do Joaquim (um gato de rua) e madrinha de diversos animais que auxiliei na busca por lares. Devido a profissão e ao amor aos animais, criadora do Projeto Bigodes com Amor. Convidada a fazer parte do mundo do Open Bar Canino, para trazer um pouquinho de informação sobre bem estar e saúde dos animais.

Instagram: @projetobigodescomamor

Facebook: www.facebook.com/projetobigodescomamor

Contato: marinabeckenkamp@gmail.com

Currículo: http://lattes.cnpq.br/1994859352008113

#Saúde #Veterinário #Cachorro

54 visualizações

openbarcanino@gmail.com

Porto Alegre  -  Rio Grande do Sul

  • facebook
  • Instagram Limpa
  • Branco Twitter Ícone