Skatistas alimentam cães de rua



Foto: Skate na comunidade

Não é a primeira vez que falo sobre o Skate na Comunidade aqui, esse é um projeto que admiro muito e que merece a nossa atenção, não só por inserir a criançada no esporte, mas também por ensinar o respeito, a convivência e o cuidado com o patrimônio público. Quem quiser saber mais sobre essa iniciativa pode ver a matéria que fiz em Janeiro clicando aqui.

Além de fazer a manutenção da praça onde ocorrem as aulas, agora a gurizada que move esse projeto fez um alimentador e um bebedor automático para os cães de rua do bairro. O cuidado do equipamento faz parte do que é ensinado em aula e quem faz a reposição da água e da ração são os próprios alunos!

Essa é uma iniciativa simples, super barata e que pode salvar a vida de muitos animais de rua! Esse alimentador das fotos foi feito com canos de PVC que podem ser novos ou usados, mas na internet existem outros modelos feitos com potinho de sorvete, garrafa pet, galão de água...tudo depende da sua habilidade e recursos.

Desde 2009 vigora no Rio Grande do Sul a Lei Nº 13.193/09 que proíbe a eutanásia como fins de controle de natalidade e define diretrizes que visam a proteção dos animais, mesmo que eles não possuam lares ou donos definidos, como os cães de rua ou comunitários, que são aqueles cachorros que recebem os cuidados básicos de um grupo de pessoas sem que alguém o leve para casa. Essa lei ajuda a evitar que esses alimentadores, bebedouros e casinhas para animais de rua não sejam removidos dos espaços públicos sem o consentimento daqueles que cuidam do animal.

Sabemos que muitas das experiências que temos na infância nos marcam para o resto da vida, por isso alimentar as crianças com atividades que motivam o amor e o respeito aos animais é essencial para que elas se tornem adultos conscientes, e não nos resta duvida de que esta iniciativa traz beneficio a todos e deve ser multiplicada por ai :)

Acompanhe o skate na comunidade:

Instagram: @skatenacomunidade

Facebook: www.facebook.com/skatenacomunidade


Sobre o autor: Profissionalmente sou arquiteta, mas divido o meu tempo livre entre o amor pelos animais, pela água e pelo skate. A 7 anos atrás fundei o projeto @openbarcanino e a loja @openpet, que ajuda a manter o projeto, desde então passei a viver mais ao ar livre, comecei a me interessar por comportamento animal e procuro incluir os meus cães em tudo que faço: viagens, passeios, remadas, pois estes momentos compartilhados me dão energia para a rotina do dia-a-dia e me ajudam a proporcionar uma verdadeira “vida de cachorro” para eles.

Acompanhe o Zoologico!

Instagram: @meuzoologico

#FalaZoologico #skate

20 visualizações

openbarcanino@gmail.com

Porto Alegre  -  Rio Grande do Sul

  • facebook
  • Instagram Limpa
  • Branco Twitter Ícone

site desenvolvido por EmPlanta Projetos