• @meuzoologico

Meu melhor amigo se perdeu, e agora? #10dicas

Atualizado: 2 de Mai de 2019



Frequentemente recebemos no Open Bar Canino pedidos de ajuda para divulgar animais que se perderam, então elaborei essa matéria com 10 dicas para que essa situação tenha um final feliz :)

1. Faça folhetos: Crie folhetos contendo informações quanto ao nome do animal, o dia em que ele se perdeu, o local que ele se perdeu, porte e comportamento, informe se eles estava utilizando coleira, lacinho, roupinha ou qualquer outro acessório e coloque características físicas que possam ajudar a identificá-lo.

2. Não anuncie o valor da recompensa: Uma recompensa tende a motivar as pessoas, no entanto, não estabeleça uma quantia, coloque no anúncio apenas "recompensa-se". Se você colocar uma recompensa muito grande, como R$ 5.000, as pessoas irão se perguntar a respeito do valor do cão e alguém pode até não querer devolvê-lo.

3. Diga que o animal é castrado e usa medicamento: Mesmo que isso não seja verdade irá impedir que algumas pessoas de má fé vejam no animal uma oportunidade de lucrar, ou o fará pensar duas vezes antes de assumir a responsabilidade de um animal com problema de saude.

4. Fique atento a outros anúncios: Verifique se o animal não esta divulgado na nossa página de animais perdidos/encontrados: www.openbarcanino.com/perdidos ou na nossa página de animais para adoção: www.openbarcanino.com/adocao, e acompanhe diariamente grupos e sites que divulgam animais, alguém pode ter encontrado o seu melhor amigo e esta a sua procura.

5. Aja rápido: As primeiras 24 horas são essenciais na busca de um animal desaparecido, elabora em plano de ação, divida tarefas com outras pessoas e percorra a região em que o animal se perdeu a pé ou de carro, chamando pelo seu nome, assim você aumenta as chances de encontrá-lo enquanto ele ainda esta próximo.

6. Avise todo mundo (mesmo): Durante a busca converse com as pessoas pelo caminho, distribua folhetos e mostre fotos para carteiros, lixeiros, seguranças da rua, porteiros de prédios, motoristas de ônibus, e outras pessoas que sempre andam pelo bairro sobre o desaparecimento do animal.

7. Divulgue em locais com grande circulação de pessoas: Deixe cartazes e folhetos em estabelecimentos movimentados como padarias, mercadinho, igrejas e restaurantes.

8. Avise as clínicas e pet shops: Atenção especial para divulgação em clínicas veterinárias e pet shops, existe uma grande chance do seu animal passar por esses locais se for encontrado por alguém. Vale ir pessoalmente até esses locais para deixar folhetos ou usar e abusar das redes sociais para comunicar o maior numero de locais possíveis na cidade.

9. Esteja preparado: Carregue com você o brinquedo favorito do seu pet ou outra coisa que faça um barulho que ele goste e o faça vir correndo.

10. Avise ONGs, projetos e protetores(as): Os abrigos são os maiores interessados em fazer com que cada animal tenha um lar e uma família, portante sempre estão atentos aos anúncios que circulam nas ruas e nas redes sociais. Entre em contato com estes locais e avise sobre o desaparecimento do seu melhor amigo, se alguém achar um animal semelhante e levar até lá eles vão saber que você pode ser o dono.


Sobre o autor: Profissionalmente sou arquiteta, mas divido o meu tempo fora do escritório entre o amor pelos animais, pela água, pelo skate e por uma vida mais sustentável. A 7 anos atrás fundei o projeto @openbarcanino e a loja @openpet, que ajuda a manter o projeto, desde então passei a viver mais ao ar livre, comecei a me interessar por comportamento animal e procuro incluir os meus cães em tudo que faço: viagens, passeios, remadas, pois estes momentos compartilhados me dão energia para a rotina do dia-a-dia e me ajudam a proporcionar uma verdadeira “vida de cachorro” para eles.

Acompanhe o Zoologico!

Instagram: @meuzoologico

#10dicas #Cachorro #Gato

0 visualização

openbarcanino@gmail.com

Porto Alegre  -  Rio Grande do Sul

  • facebook
  • Instagram Limpa
  • Branco Twitter Ícone

site desenvolvido por EmPlanta Projetos