Frutinhas para refrescar!



Foto: Internet

Todos nós sabemos que os cães têm restrições alimentares e que as intoxicações por ingestão de alimentos inadequados é casuística em clínicas e hospitais. Mas hoje vamos falar de algumas frutas tradicionais, as quais seus animais podem se deliciar:

BANANA: Auxilia o sistema imunológico e a função intestinal. Sempre oferecer sem casca e em pequenas porções.

MAÇÃ: Rica em probióticos e ajuda na regulação da glicemia dos pets. Oferecer em cubinhos, com a casca. Mas é muito importante retirar as sementes, pois nelas esta o ácido cianídrico, que é tóxico aos cães.

KIWI: Auxilia no fortalecimento dos ossos e tecido conjuntivo. Dar ao animal sem casca e em pequena quantidade.

LARANJA: Se o seu cãozinho não apresenta problemas de sensibilidade do trato gastrointestinal, a laranja é uma boa opção. Atua como anti-inflamatório e antialérgico. Deve ser servida com pele e bagaço.

TOMATE: Rico em sais minerais, auxilia no desenvolvimento dos dentes, músculos e ossos. É muito importante que esteja maduro. Tomates verdes contém glicoalcaloides, composto que agride o organismo do cão.

MORANGO: São ótimos antioxidantes e fonte de fibra, auxiliando no trânsito intestinal. Oferecer sempre pequenas porções.

MELANCIA: Antioxidante e auxilia no controle da frequência cardíaca de forma natural. Além de hidratar, pelo alto teor de água. Retirar as sementes e a casca.

IMPORTANTE!

  • Lembrando sempre do primeiro contato do animal com a fruta ser em pequenas porções, caso o animal tenha alguma hipersensibilidade/intoxicação alimentar.

  • Frutas não substituem a alimentação diária. Mas podem ser usadas como forma de agrado. São mais saudáveis que petiscos industrializados.

  • Nutrição natural deve sempre ser discutida previamente com Médicos Veterinários especializados em Nutrição Animal.

Aproveitem para inserir novos sabores na vida do seu Pet! Sempre se informando do que pode e o que não pode ser oferecido.


Sobre o autor: Marina Buratto Beckenkamp, prazer! Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria. Apaixonada por todos os animais do planeta, porém com um apego especial em felinos. A louca dos gatos. Dos gatos e também dos "vira-latas". Mãe do Joaquim (um gato de rua) e madrinha de diversos animais que auxiliei na busca por lares. Devido a profissão e ao amor aos animais, criadora do Projeto Bigodes com Amor. Convidada a fazer parte do mundo do Open Bar Canino, para trazer um pouquinho de informação sobre bem estar e saúde dos animais.

Instagram: @projetobigodescomamor

Facebook: www.facebook.com/projetobigodescomamor

Contato: marinabeckenkamp@gmail.com

Currículo: http://lattes.cnpq.br/1994859352008113

#Saúde #Veterinário #Cachorro

54 visualizações

openbarcanino@gmail.com

Porto Alegre  -  Rio Grande do Sul

  • facebook
  • Instagram Limpa
  • Branco Twitter Ícone