Café da tarde no Josephina #GramadoPetFriendly


Fachada do Josephina Foto: Destemperados

Não sei se começo essa matéria falando do espaço, do atendimento ou da comida, porque foi um dos lugares mais amorzinhos que fui nos últimos tempos. O Josephina fica no centro de gramado (centro meeesmo) do lado da igreja central, mas tem aquela carinha de interior que te faz esquecer onde esta.

O espaço interno tem uma decoração afetiva, cheia de personalidade e garimpos que te fazem puxar conversa, mas os cuscos só podem ficar nas mesinhas da rua, que deve ser uma ótima opção para as noites de natal luz que deixam a igreja toda iluminada, ou no jardim dos fundos, que só abre em dias de sol, mas cá entre nós e o melhor espaço, ainda mais em um dia ensolarado, então se tiver chovendo fica em casa e vai lá outro dia.

O jardim tem mesas de tamanhos diversos, uma cobertura para os dias de muito sol e segue a linha da decoração interna, com achadinhos e cara de quintal, quando chegamos o pessoal da mesa do lado tinha acabado de ver um esquilo.

A única que tem uma reclamação sobre o passeio: Não tinha comida de doguinho

O cardápio vai do almoço a janta sem pular o café da tarde e acho que é um dos restaurantes que mais vi opções vegetarianas na serra. A especialidade da casa são os risotos, mas também tem sopas, omeletes, massas, carnes e peixes, além de sanduíches, palatschinken (uma massa doce recheada parecida com um crepe) e os doces que ficam na vitrine.


Nossa intenção era ter ido lá para almoçar, mas a chuva estragou os nossos planos e acabamos indo para um lanche. Pedimos um waffle com frutas, nata e calda de frutas com chá e café pra acompanhar, que tava tão bom e bem servido que foi janta também.

Na hora de pagar eles tem também uma lojinha com geleias, conservas e vinagres feitos com os ingredientes usados na cozinha do restaurante pra você levar um pouquinho do Josephina para casa ❤


Amamos a nossa experiência no Josephina e com certeza viramos clientes (até porque tenho todos os outros pratos vegetarianos para provar né?), esperamos que vocês também passem por lá para se deliciar com um almoço tranquilo, descansar no café da tarde ou matar a fome na janta depois de um dia passeando na serra.


Passear cansa né?

Sobre o restaurante

Endereço: R. Pedro Benetti, 22 - Centro - Gramado RS

Telefones: (54) 3286 9778

Site: www.josephinacafe.com.br

Horário: De terça a domingo das 11:30 as 22:00


Sobre o autor: Profissionalmente sou arquiteta, mas divido o meu tempo livre entre o amor pelos animais, pela água e pelo skate. A 7 anos atrás fundei o projeto @openbarcanino e a loja @openpet, que ajuda a manter o projeto, desde então passei a viver mais ao ar livre, comecei a me interessar por comportamento animal e procuro incluir os meus cães em tudo que faço: viagens, passeios, remadas, pois estes momentos compartilhados me dão energia para a rotina do dia-a-dia e me ajudam a proporcionar uma verdadeira “vida de cachorro” para eles.


Acompanhe o Zoologico!

Instagram: @meuzoologico

#PetFriendly #SerraGaúchaPetFriendly

21 visualizações

openbarcanino@gmail.com

Porto Alegre  -  Rio Grande do Sul

  • facebook
  • Instagram Limpa
  • Branco Twitter Ícone