A Flor de Natal é tóxica para os pets!



Foto: Internet

Cuidado com a Flor de Natal! A Euphorbia pulcherrima, flor vermelha, que muitos conhecem por Flor de Natal, Bico de Papagaio, Flor de Belém ou Poinsétia, é muito usada nessa época do ano para decorações natalinas. O que poucas pessoas sabem é que ela é uma planta TÓXICA, para cães e gatos.

A planta possui uma seiva leitosa, composta por um látex irritante que em contato com a pele pode causar dermatites, lesões cutâneas e conjuntivite. Quando a planta é ingerida, causa sinais de gastroenterite: vômito, diarreia, mal estar... Esteja atento ao inserir uma nova planta em casa caso você tenha animais de estimação. Muitas plantas ornamentais são tóxicas aos nossos pets!

Converse com um Médico Veterinário de sua confiança.


Sobre o autor: Marina Buratto Beckenkamp, prazer! Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria. Apaixonada por todos os animais do planeta, porém com um apego especial em felinos. A louca dos gatos. Dos gatos e também dos "vira-latas". Mãe do Joaquim (um gato de rua) e madrinha de diversos animais que auxiliei na busca por lares. Devido a profissão e ao amor aos animais, criadora do Projeto Bigodes com Amor. Convidada a fazer parte do mundo do Open Bar Canino, para trazer um pouquinho de informação sobre bem estar e saúde dos animais.

Instagram: @projetobigodescomamor

Facebook: www.facebook.com/projetobigodescomamor

Contato: marinabeckenkamp@gmail.com

Currículo: http://lattes.cnpq.br/1994859352008113

#Saúde #Veterinário #Gato #Cachorro

0 visualização

openbarcanino@gmail.com

Porto Alegre  -  Rio Grande do Sul

  • facebook
  • Instagram Limpa
  • Branco Twitter Ícone

site desenvolvido por EmPlanta Projetos