Padaria #PortoAlegrePetFriendly


Olá aumigos! É com grande alegria que estou escrevendo para dar outra dica de estabelecimento Pet Friendly para vocês. Hoje vou falar de um lugar muito legal situado no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre. Este bairro é bastante conhecido pela imensa oferta de bares, cafés e restaurantes e felizmente muitos deles aceitam pets. A dica de hoje é que vocês levem seus humanos para passear na Barbarella Bakery.

A Barbarella está de portas abertas desde 2002 sendo referência quando se fala em pães e a única em seu conceito na cidade. Além de itens de padaria, ela também possui um cardápio que oferece sopas, cremes, saladas, doces, cafés, chás, sucos, cerveja e vinho. Instalada num antigo e belo casarão, possui mesas no ambiente interno (térreo e mezanino) e também no externo (calçada interna e passeio), porém os pets somente podem acompanhar seus tutores na área externa.

Nas calçadas o ambiente é muito acolhedor, pois o bairro é bastante arborizado e a própria padaria cultiva muitas plantinhas. Ali fui recebido com olhares carinhosos e logo fiquei feliz ao saber que podemos circular livremente, sem a exigência de que nossos tutores nos mantenham na guia. Claro que para isso é necessário que sejamos pets dóceis e sociáveis.

Na Barbarella também me ofereceram água fresquinha, além de permitir que eu sentasse nas cadeiras e tocasse com as patinhas nas mesas. Considero esse aspecto muito importante pois já fui num estabelecimento que se dizia ser Pet Friendly e a proprietária pediu para que a mamy me colocasse no chão quando ela me pegou no colo. Naquele estabelecimento os pets não podem se aproximar de mesas e cadeiras, nem nos oferecem água. É claro que nunca mais voltamos lá.


Bem instalado e muito feliz!

Tanto eu como a mamy fomos muito bem atendidos em todas as visitas que fizemos na padaria (sim, já fomos lá várias!). Para nossa surpresa, a proprietária comentou carinhosamente todas as postagens do local que fizemos nas redes sociais e também me reconheceu ali sentadinho um dia desses. Ela foi muito simpática e fez questão de se apresentar e deixar claro que os pets sempre são muito bem-vindos na Barbarella.

Eu já me sinto me sinto tão à vontade ali que aprendi o caminho. Sempre que estamos ali por perto fico puxando a guia para que a mamy entenda que eu quero ir lá! Nas nossas visitas me sinto tão em casa que costumo relaxar sobre a mesa enquanto a mamy toma seu cafezinho. Isso sim é ser tratado com carinho num estabelecimento Pet Friendly!


Eu acho que vi um gatinho!

Minha única ressalva sobre a Barbarella Bakery é que os pets somente podem utilizar o ambiente externo que infelizmente é descoberto. Por este motivo se torna impossível frequentar este estabelecimento nos dias chuvosos e também nos dias muito quentes, pois o sol forte acaba atrapalhando. Apesar da padaria possuir guarda sóis, o número é insuficiente, ficando algumas mesas desprotegidas. Bem que este detalhe poderia ser avaliado por eles, pois a melhoria iria beneficiar até os humanos, não é mesmo?

Espero que vocês tenham gostado desta dica e que visitem logo a Barbarella Bakery. Tenho certeza vai ser uma experiência bem positiva. Também acho que seus humanos irão ficar muito felizes com essa visita, pois vão sentir o aroma delicioso do pão quentinho saindo do forno enquanto vocês curtem esse belo passeio! Muitos Lambeijos e até a próxima!

Sobre a Barbarella Bakery

Endereço: Dinarte Ribeiro, 56 - Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Telefones: (51) 3346-7164 e 3268- 9720

Site: www.barbarellabakery.com

Fone: (51) 3346.7164 / 3268.9720

Horário de Inverno: De Segunda, Quarta, Quinta, Sexta e Sábado das 8h às 21h*

*fechamento da cozinha às 20h15 Domingos e Feriados: 9h às 21h* *fechamento da cozinha às 20h

Horário de Verão: De Segunda, Quarta, Quinta, Sexta e Sábado das 8h às 22h*

*fechamento da cozinha às 21h15 Domingos e Feriados: 9h às 21h* *fechamento da cozinha às 20h


Sobre o autor: Sou um lindo e estiloso cachorrinho da raça Lhasa Apso que tem muitas experiências para dividir com vocês. Fui comprado num canil de Porto Alegre e quando tinha pouco mais de um ano fui doado e encaminhado para um novo lar, pois meu humano chegou a conclusão que um gato dava menos trabalho que eu. Por sorte, uma humana muito carinhosa e dedicada me adotou e hoje sou tratado com um verdadeiro reizinho. Nossa rotina inclui, além de muito carinho e brincadeiras, inúmeros passeios pelos parques da cidade e uma vida social agitada. Além disso, hoje sou um pet model e um cachorro que também gosta de curtir a vida urbana. Adoro passear nos shoppings da cidade e também sou frequentador assíduos de bons restaurantes e cafés Pet Friendly.

Acompanhe o Sagu!

Instagram: @sagu_lhasa

Página no Facebook: www.facebook.com/saguzinho.lhasa

Blog: www.saguzinho.wordpress.com

#PetFriendly #DicasDoSagu #Restaurante #Viagem

47 visualizações

openbarcanino@gmail.com

Porto Alegre  -  Rio Grande do Sul

  • facebook
  • Instagram Limpa
  • Branco Twitter Ícone

site desenvolvido por EmPlanta Projetos