Um lugar cheio de amor em Canela #SerraGaúchaPetFriendly



O município de Canela, localizado na Serra Gaúcha, é um dos lugares mais procurados pelos turistas no Brasil. O sucesso se deve tanto ao estilo europeu da localidade, quanto ao seu clima e cultura. Felizmente, além de recepcionar muito bem os humanos, Canela também já acolhe carinhosamente seus turistas pets. Além de passear nas áreas verdes e nas lindas ruas calmas e floridas, agora também é possível frequentar alguns estabelecimentos Pet Friendly.

Na minha última visita à Serra tive o prazer de conhecer dois desses locais, porém hoje irei falar somente do Empório Canela, que fica na rua principal da cidade, próximo à Catedral de Pedra. Instalado numa antiga casa reformulada de forma muito inteligente, o Empório oferece vários ambientes aconchegantes, onde são oferecidos os serviços de restaurante, café e livraria. Na entrada existe uma plaquinha informando que pets são bem-vindos e também há água fresca disponível. Além disso, na varanda frontal também existe uma cama quentinha que abriga dois cachorrinhos sem lar que foram carinhosamente acolhidos e são alimentados pelos proprietários.


Quanto amor!

No Empório Canela nós podemos acompanhar nossos tutores no deck frontal ou ainda na varanda lateral. Os dois ambientes são cobertos, fechados e muito confortáveis, sendo adequados para dias de temperaturas baixas, típicas na região. Fui muito bem recebido quando cheguei no estabelecimento e encaminhado para a varanda, já que o deck estava lotado. Fui chamado de fofo, recebi muitos sorrisos e olhares carinhosos. Além dos atendentes, a proprietária também veio conversar comigo e falou sobre seu amor pelos animais. Ela contou que além dos AUmigos que encontrei na porta, possui outros em sua casa, também adotados.

Algum tempo depois de me acomodar na mesa notei que havia um gatinho dormindo na cadeira ao lado. Ele estava tão à vontade que nem acordou com nossa conversa. A proprietária contou que ele também foi recolhido da rua, assim como os cachorros. Também contou que havia mais um bichano que devia aparecer a qualquer momento. Pela primeira vez senti que estava num verdadeiro ambiente Pet Friendly! Ali não havia limitações para nossa movimentação, nem preconceitos. Dificilmente você vai entrar num restaurante e encontrar um gatinho dormindo numa cadeira, não é mesmo?


Eu acho que vi um gatinho!

Gostei tanto do ambiente que acabei voltando! Nesta visita me acomodei no deck e confesso que gostei mais. Ali tinha vista para a rua e eu podia acompanhar o movimento das pessoas e dos carros. Também tinha uma vista linda da Catedral de Pedra, o principal ponto turístico da cidade. Como na visita anterior, o atendimento foi muito atencioso e acolhedor. Novamente havia um gatinho dormindo numa cadeira. Ele acordou curioso quando chegou nossa comida! Sai dali muito feliz, pois tive uma experiência muito legal naquele ambiente. Estava para compartilhar minha experiência com os outros pets.


Chateado porque não ganhei chocolate quente :(

Quero voltar no Empório sempre que for para Canela. Gostaria muito que os demais estabelecimentos também seguissem esse exemplo, nos recebendo cordialmente e até mesmo acolhendo aqueles AUmigos que não tem um lar. Fiquei muito feliz em saber que existem pessoas muito bondosas ali. Se tiverem a oportunidade visitem o Empório Canela, vocês vão ser muito bem acolhidos!

Endereço: Rua Felisberto Soares, 258 - Centro, Canela - RS

Horário de Funcionamento: Das 11h30min às 23h, exceto terça-feira

Site: www.emporiocanela.com.br/

Facebook: www.facebook.com/EmporioCanela


Sobre o autor: Sou um lindo e estiloso cachorrinho da raça Lhasa Apso que tem muitas experiências para dividir com vocês. Fui comprado num canil de Porto Alegre e quando tinha pouco mais de um ano fui doado e encaminhado para um novo lar, pois meu humano chegou a conclusão que um gato dava menos trabalho que eu. Por sorte, uma humana muito carinhosa e dedicada me adotou e hoje sou tratado com um verdadeiro reizinho. Nossa rotina inclui, além de muito carinho e brincadeiras, inúmeros passeios pelos parques da cidade e uma vida social agitada. Além disso, hoje sou um pet model e um cachorro que também gosta de curtir a vida urbana. Adoro passear nos shoppings da cidade e também sou frequentador assíduos de bons restaurantes e cafés Pet Friendly.

Acompanhe o Sagu!

Instagram: @sagu_lhasa

Página no Facebook: www.facebook.com/saguzinho.lhasa

Blog: www.saguzinho.wordpress.com

#PetFriendly #DicasDoSagu #Restaurante #Viagem #SerraGaúchaPetFriendly

202 visualizações

openbarcanino@gmail.com

Porto Alegre  -  Rio Grande do Sul

  • facebook
  • Instagram Limpa
  • Branco Twitter Ícone

site desenvolvido por EmPlanta Projetos