Como fazer o gato usar o arranhador



O arranhador é solução mais eficaz solução para que o gatinho não afie as unhas no sofá, porém alguns deles não demonstram interesse no objeto se não forem levemente estimulados ou se encontrarem empecilhos simples que, muitas vezes, o tutor não consegue enxergar. Aqui vão algumas dicas de como tornar o arranhador mais atrativo para o seu felino.

1- O primeiro passo é posicionar o arranhador em um lugar onde ele fique bem firme e preso, pois gatos não gostam que eles se movimentem enquanto arranham. Há várias opções presas na parede ou chão, mas essas últimas ainda são melhores pois os gatos costumam subir nos arranhadores de chão e o peso deles impede o movimento desagradável.

2- Na escolha do material é importante que seja um com o qual seu gato se identifique. Portanto você pode testar arranhadores ou observar como ele se comporta com os diferentes materiais na sua casa, pois muitas peças são feitas de materiais simples e comuns.

3- Escolher um material onde seja possível a aplicação do Catnip, a famosa erva do gato, também é importante, pois essa erva ajuda a atrair o felino até o arranhador e acostumá-lo com o novo brinquedo.

4- Arranhadores que funcionam como tapete têm a vantagem de que o gato pode usá-lo para marcar o território e ir mais espontaneamente até ele.

5- Como o felino também ama os arranhadores como fonte de diversão, aqueles que tem frestas e buracos estimulam a interação e podem ser boas pedidas para manterem a preferência do gatinho pelo novo brinquedo.

6- Colocar o arranhador num local espaçoso também é extremamente importante, para que o bichano possa se espreguiçar livremente enquanto usa.

7- Deixe mais de um arranhador disponível para o seu bichano e, se tiver mais de um gato, é importante que cada um possa ter o seu, para que não haja problemas de território.

9- E, por fim, faça do momento uma experiência agradável. Faça carinho, dê petiscos, mantenha o arranhador perto de onde você geralmente fica por muito tempo, faça do momento algo importante e mais uma fonte de contato com você.

Esta preparado para escolher o novo arranhador do seu filhote? Acesse o site da OpenPet e confira arranhadores de diversos tamanhos e valores, que além de lindos destinam parte do lucro aos animais aqui do Open Bar Canino através da campanha We Love Mutts (Nós Amamos Vira-Latas).

Fonte: www.equilibriototalalimentos.com.br

#Gato #Saúde #Comportamento

44 visualizações

openbarcanino@gmail.com

Porto Alegre  -  Rio Grande do Sul

  • facebook
  • Instagram Limpa
  • Branco Twitter Ícone

site desenvolvido por EmPlanta Projetos