Quando começar o adestramento?



Qualquer cão pode ser adestrado, mas quanto mais cedo o trabalho começar, melhor, pois quanto mais velho seu cão for, mais vícios de comportamento ele pode apresentar e, portanto, mais difícil será educá-lo para a mudança.

Mesmo quando ainda são filhotes, os animais já são muito inteligentes e o adestramento precoce pode ser muito mais simples do que o adestramento de animais adultos. Porém, com um treinamento mais intenso e com uma frequência maior, os cães mais velhos pode aprender como qualquer outro.

Filhotes que já receberam toda a vacinação necessária para saírem às ruas sem problemas de contraírem doenças já podem começar um adestramento. Isso acontece por volta de 2 a 6 meses de vida. O adestramento precisa ter a participação do tutor para que esse seja identificado como líder e merecedor de obediência e lealdade do animal e, assim, ser obedecido sempre que emitir uma ordem ou pedido ao cão.

O medo de o cachorro ser maltratado é frequente entre os proprietários, e é relativamente fácil de resolver. Com a sua participação efetiva no aprendizado do animal, você poderá identificar não só a eficácia, mas as reações que indicam o estado físico e emocional do cachorro resultante do aprendizado.

O adestrador escolhido deve ter procedência e você deve preferir os que usam o método de reforço positivo, que valoriza e recompensa as ações corretas do animal e não causa traumas ou medos.

Todos os cães podem ser adestradas, desde os menores até os maiores, tendo diferentes abordagens de acordo com a personalidade, costumes e facilidade de aprendizado do animal. Adestrar um cão é educá-lo, ensiná-lo a identificar o que você permite e gosta ou não que ele faça. O cão adestrado não perde sua espontaneidade, o apetite por brincadeiras ou a vontade de ser carinhoso com o dono, ele apenas é educado para fazer tudo isso sem causar situações desconfortáveis e até mesmo que ofereçam perigo para ele.

Não se esqueça: amar inclui preocupar-se com a educação, e isso não é diferente quando se trata do seu cachorro.

Fonte: www.equilibriototalalimentos.com.br

#Cachorro #Comportamento #Adestramento

0 visualização

openbarcanino@gmail.com

Porto Alegre  -  Rio Grande do Sul

  • facebook
  • Instagram Limpa
  • Branco Twitter Ícone

site desenvolvido por EmPlanta Projetos