Patas Dadas

Porto Alegre

HISTÓRIA: O Patas Dadas surgiu em resposta a uma série de maus tratos que aconteceram em um Campus da UFRGS em 2009, onde mais de 10 animais foram envenenados, um foi morto a pauladas e outro jogado em um tanque de tratamento de água. Alguns estudantes se uniram para mudar essa realidade e, aos poucos, o número de voluntários foi crescendo. Em 2011, o Patas Dadas tornou-se uma Ação de Extensão da UFRGS, sob coordenação do Professor Renato Zamora Flores. Em 2015, a coordenação da Ação foi assumida pela Professora Magali Endruweit. Em setembro de 2015, o Patas Dadas tornou-se uma Associação sem fins lucrativos, possibilitando diversas parcerias futuras.

NÚMERO DE ANIMAIS QUE ABRIGA: Atualmente (abril de 2018) o local abriga cerca de 50 cães, mas possuem cadastrados mais de 800 animais, sendo que pelo menos 600 já foram adotados :)

PRINCIPAIS NECESSIDADES: O projeto sobrevive apenas de doações, os principais itens que podem ser doados são: ração de filhote e senior, medicamentos, material de limpeza, latas de ração pastosa, roupinhas de cães, cobertas e panos, casinhas de madeira de porte M e G, roupas e outros objetos em bom estado para serem vendidos em nosso brechó beneficente.

QUER CONTRIBUIR COM DOAÇÕES PARA O PROJETO? Você pode agendar uma visita a sede do projeto, solicitar que algum voluntário busque as doações na sua casa, entregar durante os eventos realizados pelo projeto ou ir até um dos pontos de coleta listados abaixo, para ter mais informações é só entrar em contato através do e-mail (Contato abaixo).

QUER ADOTAR UM DOS ANIMAIS ABRIGADOS PELO PROJETO? Você pode conferir as fotos e informações dos animais disponíveis para adoção através do projeto aqui na nossa página de animais para adoção ou entrando em contato através dos endereços abaixo.

CONTATO

Facebook:

Instagram:

E-mail:

Telefone:

Site:

openbarcanino@gmail.com

Porto Alegre  -  Rio Grande do Sul

  • facebook
  • Instagram Limpa
  • Branco Twitter Ícone

site desenvolvido por EmPlanta Projetos