Amor Vira-Lata

Osório

HISTÓRIA: O Projeto teve início em Outubro de 2017, através da idealizadora e protetora independente Clarissa Gonçalves, residente da praia de Atlântida Sul/ Osório-RS. A ideia principal era o amparo de animais de rua da região, prestando assistência à saúde, priorizando a (castração/vacina), necessidades básicas, inserindo-os no convívio familiar, através do lar temporário e direcionando a bons lares, responsáveis.Mediante o aumento nos atendimentos, viu-se a necessidade da criação de um meio para a captação de recursos, pois os resgates se expandiram em situações risco, abandono, negligência, enfermidades e maus tratos. Criou-se assim um Brechó, o qual recebeu o nome de “Amor Vira-Lata” e que com o tempo foi ganhando adeptos e simpatizantes. Desde então, um grupo de voluntários (alguns já atuantes no local), uniu-se para colaborar no auxílio, experiências, recursos e ideias construtivas para a causa animal. A adesão destas pessoas gerou bons resultados e então a fundadora aumentou (meios/formas) para a divulgação dos animais aptos à adoção, visto a carência de lares temporários, já que o grupo não possui sede própria. Foram criadas páginas em redes sociais e divulgações externas através de sites parceiros e especializados em adoção.

NÚMERO DE ANIMAIS QUE ABRIGA: O Amor Vira-Lata já beneficiou a quase 200 animais neste período (Out/17 a Jul/19). Temos uma média de 90 (animais/ano)(resgatados/doados) entre adultos, filhotes, caninos e felinos. Não dispomos de abrigo e prestamos assistência através de lares temporários (pagos ou não) e casinhas comunitárias, as quais servem para o mesmo fim. Atualmente estamos com uma media de 20 atendimentos, sendo que estes alguns já estão adotados aguardando apenas a liberação veterinária para serem encaminhados aos seus lares. Além de resgates próprios o grupo também presta auxílio a famílias da comunidade, (desde que se encaixem nas diretrizes aplicadas ao nossos resgates) vacina , castração e saúde em dia. Orientamos, indicamos e intermediamos a adoção.

PRINCIPAIS NECESSIDADES: Nossas maiores necessidades são de recursos para pagar as clínicas conveniadas. Aceitamos doações diversas, desde roupas, sapatos, bolsas, bijuterias, eletrodomésticos e utensílios em geral. Tudo relativo a bazar e artigos diversos que estejam em bom estado de uso para realização de nosso brechó. Os valores em espécie também são bem vindos e podem ser efetuados diretamente nas contas clínicas, beneficiando o apadrinhamento de animais que lá estão ou passaram. Contamos tbm com a colaboração em doações básicas, sendo estas rações, cobertas, remédios e artigos pets.

QUER CONTRIBUIR COM DOAÇÕES PARA O PROJETO? As doações podem ser recolhidas no litoral no município de Osório ou de Tramandaí a Capão e em Porto Alegre, é só combinar a coleta através dos números abaixo. As pessoas que queiram se unir ao nosso grupo, participando de alguma maneira (voluntariado) podem entrar em contato com Clarissa ou através das redes sociais (Links e contato abaixo). Você também pode adquirir algum de nossos produtos, destinados em apoio a causa, e em breve além do Brechó (Feirinha) estaremos fazendo e participando de mais eventos para angariar recursos, sua presença será bem vinda!

QUER ADOTAR UM DOS ANIMAIS ABRIGADOS PELO PROJETO? Você pode conferir as fotos e informações dos animais disponíveis para adoção através do projeto aqui na nossa página de animais para adoção ou entrando em contato através dos endereços abaixo.

CONTATO

Facebook:

Instagram:

E-mail:

Telefone:

(51) 999448069 (Clarissa)

Site:

1/1

openbarcanino@gmail.com

Porto Alegre  -  Rio Grande do Sul

  • facebook
  • Instagram Limpa
  • Branco Twitter Ícone

site desenvolvido por EmPlanta Projetos